segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Evolução dos Peelings

Com os contínuos avanços tecnológicos, existe hoje no mercado uma variedade de Peelings surgindo continuamente. Esses Peelings podem ser químicos ou físicos.
Os Peelings (do inglês = “pelar”) constituem-se numa poderosa arma terapêutica de diversas alterações e transtornos estéticos, tanto faciais quanto corporais. Os peelings são tratamentos estimulativos em que vários sistemas celulares são ativados.
Os peelings químicos mais comumente utilizados são: ácido glicólico, ácido retinóico, TCA (ácido tricloroacético), Resorcina, ácido acetilsalicílico, Fenol (ácido fênico) e outros. Os nomes comerciais destes peelings são muito variados, principalmente se considerarmos que eles podem ser associados com a finalidade de potencialização da ação e/ou diminuição de efeitos indesejados.
Os peelings físicos mais utilizados são: Peeling de Crystal, Diamante e Ultrassônico.

O Peeling de Crystal é indicado para a melhora instantânea da textura da pele e o fechamento dos poros dilatados, além de promover uma abrasão mecânica e suave. A descamação é mínima (praticamente imperceptível), não trazendo riscos à exposição solar.
Para resultados duradouros são necessárias sessões semanais ou quinzenais, com manutenção mensal.


O Peeling Ultrassônico elimina as camadas superficiais da epiderme, proporcionando maior elasticidade e luminosidade à pele. Aumenta também a circulação sanguínea, gerando maior hidratação e melhora no tônus dérmico.
Após a hidratação, é feito uma tonificação com microcorrentes, fazendo aumentar assim a produção de colágeno, tonificando a pele. Para terminar, utilizam-se luvas condutivas que fazem um verdadeiro Lifting Facial.


O Peeling de Diamante consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma caneta com ponteira de diamante, de várias granulometrias, que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação.
O principal objetivo é refazer e nivelar a superfície da pele, atenuando as cicatrizes da acne, reduzindo rugas finas e retraindo os ósteos.


A aplicação seriada do Peeling Ultrassônico, Crystal e Diamantado acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção e reorganização do colágeno, principal substância de sustentação da pele, atenuando manchas e rugas, além de melhorar a textura, o brilho e a aparência da pele.
Classificamos os peelings, quanto à profundidade de ação, em muito superficiais, superficiais, médios e profundos. Os superficiais atingem apenas a epiderme e os utilizamos com o objetivo de remover as células mortas e promover o estímulo à proliferação de fibras elásticas e de colágeno, sendo utilizados também para a remoção de manchas superficiais.
Os peelings médios atingem a derme superficial (ou papilar), provocando uma descamação mais intensa que remove manchas dérmicas e algumas rugas finas, além de promover os benefícios dos peelings superficiais.
Os peelings profundos já alcançam a derme papilar profunda e os utilizamos no caso de fotoenvelhecimento acentuado ou cicatrizes profundas, funcionando como uma verdadeira “troca da pele” por outra de melhor qualidade.
É importante destacar, que os peelings médios e profundos são de utilização unicamente médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário