sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cafeterapia Facial

Beba café. O café é a bebida mais consumida no mundo e é o segundo maior mercado de produtos naturais do planeta, depois do petróleo. A cafeína é, hoje, considerada como a substância psicoativa mais consumida em todo o mundo, por pessoas de todas as idades, independente do sexo e da localização geográfica. Aproximadamente 80% da população geral fazem uso diário dessa substância. Através de suas fontes comuns na dieta, que são chá, café, produtos de chocolate e refrigerantes, o consumo mundial de cafeína é estimado em mais de 120 mil toneladas por ano. Entre os alimentos que contêm este alcalóide, o café é o que mais contribui para a sua ingestão. Após a ingestão oral, a cafeína é rapidamente eliminada (de quatro a seis horas).

A principal ação da cafeína no organismo humano é caracterizada pela propriedade diurética. A cafeína excita o sistema nervoso central, age sobre o sistema muscular - principalmente sobre o músculo cardíaco -, produz ótimo rendimento físico e intelectual e aumento da capacidade de concentração. Em pequenas doses, ela diminui a fadiga, sendo prejudicial se for ingerida em excesso. Vários efeitos celulares da cafeína têm sido observados, mas não está completamente esclarecido como cada um contribui para o seu perfil farmacológico. Entre os mais importantes, estão a inibição de fosfodiesterases de nucleotídeos cíclicos, o antagonismo de receptores da adenosina e a modulação do processamento do cálcio intracelular.

Indicações da máscara de café: peles com oleosidade, relaxamento, pessoas com depressão, desintoxicação, reposição das energias térmicas após exposição solar, hidratação, nutrição e mais tônus à pele.

Contra-indicações: peles com micoses ou qualquer alteração, pessoas alérgicas ao café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário