terça-feira, 17 de maio de 2011

Aromas que Seduzem

Banhar-se em parceria com os aromas pode equilibrar as emoções, trazendo energia, calma, relaxamento e paz de espírito!
Trabalho, correria, má alimentação, falta de atividade física e falta de tempo para si mesmo nos provocam certos “efeitos colaterais”, como ansiedade, cansaço e estresse.Sendo assim, é preciso um cuidado especial para que possamos aproveitar tudo da melhor forma possível.
Como a aromaterapia pode ajudar? Ela pode nos ajudar muito
Dica é usar e abusar dos escalda pés, pois, além de ser altamente eficaz e ter rápidos efeitos, este tratamento traz uma sensação de alivio aos nossos pés cansados que nos sustentam e nos levam para todos os lugares, e quase não lhes damos o carinho que eles merecem (você já pensou nisto?)

Óleos Recomendados:
Alecrim:Para esgotamento mental, ansiedade, problemas circulatórios, edemas e câimbras
Laranja: Para estimular e oxigenar pernas cansadas dando um efeito cítrico ativador
Lavanda: Contra estress, insônia e depressão

Preparo: Em uma grande bacia higienizada com gel higienizante, coloque água morna em quantidade sufuciente para cobriri pelo menos o tornozelo. Pingue 10 gotas do óleo essencial recomendado ou, se for usar os três óleos, utilizar 3 gotas de cada. Coloque os pés no recipiente, coloque uma musica de mar ou cachoeira, feche os olhos, mentalize você numa cachoeira ou mar, se preferir, levando o seu cansaço e o seu estresse, te energizando e dando muita luz as suas pernas e ao seu corpo. Deixe que a terapia faça efeito. Quando a água esfriar, enxugue os pés e faça uma lenta massagem nos pés e pernas com creme de massagem ativador com óleo de capim limão que lembra limpeza, leveza, alivio e ânimo para pés secos com rachaduras, cutículas e unhas ressecadas ou gel de alecrim e arnica para edemas e alivio da dor.

Banhos com Óleos Aromatizados

Os mesmos já citados no escalda pés para o banho ou utilizar a nova coqueluxe do momento dos Spas do mundo. O óleo de uva, mais conhecido como vinhoterapia, que alivia a preguiça, cansaço e estresse trazendo coragem, auto confiança e bom humor, pois ele estimula a seratonia, o hormônio da felicidade, alegria e amor.
Preparo: Se tiver banheira dependendo do tamanho, pingue de 20 à 30 gotas do óleo aromático. Do contrário, encha um recipiente com água morna (pode ser com a própria água do chuveiro), despeje 10 gotas do óleo aromático e no final do banho comum, despeje as gotas e jogue no corpo todo, deixando a água cair devagar.Nas duas situações, feche os olhos e sinta a água lavando o corpo e renovando suas energias.

A aromaterapia também pode ser utulizada em aromatizadores de ambiente, como sprays ou difusores, que podem ser elétricos ou à base de vela, mais conhecido como Réchaud
Preparo: Em um vaporizador coloque água e 20 gotas de óleo aromático e borrife pelos ambientes da sala de estética, salão, recepção, banheiros e casa, personalizando assim o seu ambiente de trabalho ou o seu lar. Se for no difusor colocar 6 gota e deixar evaporar.

Dica importante para você colega de beleza:
Podemos com os óleos aromáticos potencializar e ganhar grande diferencial profissional, utilizando os óleos nas argilas Rosa, Branca e Verde em mascáras capilares para hidratação e leave-in, creme facial e corporal para massagem personalizada, gel para aliviar cansaço e ação oxigenante e cicatrizante. Mas principalmente finalizando massagem anti- estress corporal, facial e capilar, com toalhas quentes aromáticas ou pedras energizantes aromáticas ou frias vasoconstrutora e firmadora, ou até utilizando os cristais aromáticos. Também podemos utilizar após a depilação, banhos clareadores e SPA das mãos e pés.

Resumo:
Os aromas chegam pelo nariz, tocam fundo e diretamente o coração. Alguns deles fixam-se eternamente em nossa lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário